AOL lança clone do Digg

Nestcape Logo

A AOL lançou hoje, o novo Netscape.com (beta.netscape.com), um verdadeiro clone do Digg, só que com muito, mas muitos ads (banners, etc). O novo site possui notícias mais variadas que o Digg (o qual é mais focado em tecnologia), além disso, a AOL se aproveitou do tráfego massivo de usuários, o que tornará o serviço bem interessante (já que esses sites se baseiam no voto do usuário, portanto, quanto mais usuários tiver, mais "divertido" e eficiente o serviço se tornará).

Uma das diferenças em relação ao Digg, é uma espécie de navegador que acompanha você no site "linkado" na notícia (uma barra lateral na esquerda), além disso, um ponto muito diferente, está no fato de algumas notícias serem escolhidas por um editor e colocadas no topo da página (caso você visite o site, são aquelas primeiras notícias de cima, que ficam mudando). O novo site da Netscape, conta com 30 categorias, indo de "Art & Design" até "Women", como dito anteriormente, muito mais diversificado do que o Digg (apesar que a versão 3.0 do Digg, conterá diversas categorias). Outras novidades interessantes, são: uso de tags, feed individual para cada categoria. Ao contrário do Digg, este site possui diversas propagandas, com banners variados (de universidades a Ipods🙂 ), mostrando uma cara bem comercial.

Netscape Screen 4

Como disse um dos âncoras (editores) do site, em resposta a uma notícia que este seria um clone do Digg, a internet vai passando por evoluções, ele citou que o Digg, foi baseado em sites como o deli.icio.us, o qual por sua vez foi baseado no Furl. Embora para mim o Digg seja bem diferente destes sites citados (ele é mais parecido com o Slashdot, o editor está certo em pregar essa "evolução" natural da Web, porém é inegável que eles estão "copiando" um produto antes voltado para geeks, e passando para uma massa.

Os usuários que utilizam o Digg, se mostram bem fiéis, e creio que não o abandonarão. Acredito que o novo site do Netscape tem um futuro muito promissor, e acredito também que o Digg manterá seu crescimento, os dois tem um público-alvo distinto, e a internet é beeemmm grande🙂 .

Netscape Info 2

Netscape Screen 1
Netscape Screen 3

P.S.1: Como hoje foi uma notícia (não uma análise), não tem "Prós e Contras" e Avaliação Final.

P.S.2: Quantos mil Digg's eu disse durante o texto😛

Quem quiser adicionar o BTN (Br Tech News) nos agregadores de feed, é só adicionar: https://brnews.wordpress.com/feed/

😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: