Remember The Milk (RTM)

Rtm_logo

Hoje falarei, de um serviço que tem me sido bem útil ultimamente. Se trata do interessante "Remember The Milk". Criado por 1 australiano e 1 australiana em outubro de 2005. Como o próprio nome sugere, este site, foi montado para que você não esqueça aquelas coisas do seu dia-a-dia, tais como o leite🙂.

Apesar de existirem "dezenas" de outros sites com as listas de afazeres, o RTM se destaca não só por utilizar muito AJAX e tecnologias da Web 2.0, mas por ser um daqueles sites "legais", que cativam o usuário.

Tudo pode ser feito muito facilmente na interface do RTM, você adiciona suas tarefas, pode adicionar o dia, adicionar tags (recurso muito interessante), dividí-las em categorias (por exemplo: Estudo, Trabalho, etc), adicionar a prioridade da tarefa, marcar para ser notificado quando a hora dessa tarefa se aproximar (recurso que irei comentar posteriormente), enviar as tarefas por RSS, criar tarefas via-celular, adicionar contatos que também possuem o RTM e compartilhar tarefas com eles, entre outras.

Além de tudo isso, o RTM possui um "aplicativo" (não é nada mais do que um endereço em java, adicionado ao seu favoritos), que permite a criação de tarefas rapidamente, fazendo marcações em textos. Por exemplo, sabe aquele boleto que você tem data marcada pra pagar, e que foi feito online, pois é, você sublinha a data de pagamento e arrasta pro endereço do RTM (o tal "aplicativo), ele logo irá criar uma tarefa com a data do pagamento. Achou meio complicada a minha explicação? Clique aqui e veja em ação como é que funciona esse recurso (precisa do Quicktime).

Rtm1

Como dito anteriormente, no RTM está presente o recurso de tags. Vendo que esse é um recurso presente intensamente na Web 2.0, o pessoal do RTM resolveu adicionar a criação de tags para as tarefas. Isso permite que você divida suas tarefas e as encontre de modo bem rápido. Aliás, para encontrar suas tarefas, o RTM conta também com um poderoso e simplificado mecanismo de busca. Quer ver tudo isso em ação? Clique aqui (novamente lembro que precisa do QuickTime).

Como disse anteriormente, não poderia deixar de falar do sistema de notificações das tarefas. Você usa algum comunicador instantâneo (Messenger, ICQ, Yahoo! Messenger, GoogleTalk, etc)? Se você visita esse blog com certa frequência, aposto que você utiliza🙂. Caso sua resposta tenha sido positiva, esse recurso o deixará bastante interessado. Você pode ter como "amigo" o RTM, ele te avisará das suas tarefas (é bem interessante receber notificações no meu GTalk🙂. Além desse meio de notificações, você também pode receber alertas por email, ou até mesmo celular (recurso não disponível no Brasil).

Prós:

Pros Interface bonita e intuitiva;

Pros Tags e categorias;

Pros Notificações de tarefas;

Pros Contatos.

Contras:

Contra Ainda está em estágio beta, apesar de muito estável.

Avaliação Final:

5Stars

Extremamente Recomendado. Como não poderia deixar de ser, depois de tantos elogios, nota máxima.

Apesar de também utilizar outros serviços semelhantes como o Google Calendar, eu utilizo o RTM por que é divertido e bem montado. Caso se interesse e queira conhecer o produto, clique aqui, e nunca mais esqueça de comprar aquele "leite" no supermercado😉 .

Off-Topic:

Um amigo que acompanha o blog, veio dizer que só estou dando nota máxima para os serviços analisados. O fato é que estou selecionando inicialmente, o que encontro de melhor na rede, diariamente descubro vários fiascos, mas acho que por agora, não seria muito interessante analisá-los, mas aguardem.

2 respostas para Remember The Milk (RTM)

  1. Meneses disse:

    Parabéns! Muito bom o review deste site. Diogo, por que você não coloca um feed rss aqui no seu site? Queria muito tê-lo agregado ao meu leitor…

    No mais!

  2. Meneses disse:

    Aliás, achei o feed: https://brnews.wordpress.com/feed/
    Pena que não está pegando no Google Reader.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: