WordPress

WordPress logo
Bem, tô iniciando o blog agora, com o intuito de informar os leitores acerca de novidades na Web e em outros campos de tecnologias. Mostrarei análises de novos softwares, novos sites, etc.
Para começar, nada pelhor do que escrever sobre o serviço de blog que eu escolhi para colocar essa minha nova empreitada🙂

Depois de ter (e ainda manter) blogs em serviços como o Blogger, entre outros, resolvi dar uma chance para o WordPress. Fiquei surpreso ao notar a alta qualidade do serviço.

No WordPress, é possível montar um Blog simples e eficiente, sem praticamente termos nenhum trabalho. A interface, pode ser facilmente mudada, com a escolha dos temas, os quais são muitos, indo desde os "basics" até os "espalhafatosos". A lateral do Blog, onde você vê "Search", "Arquivo", etc, conta com diversos Widgets, entre os quais, é possivel por exemplo, adicionar suas fotos do Flickr pra ficarem aparecendo, ou algum RSS, ou seu bookmark do del.icio.us.

Os diversos menus de configuração, etc, possuem elementos da Web2.0, tornado tudo intuitivo, fácil e bonito🙂 O WordPress possui embutido um serviço de verificar as visitas e tal, mostrando inclusive um gráfico, ao contrário do Blogger, o qual necessita de utilizar esse serviço de fontes externas. Os stats mostram inclusive o feed RSS.

Como nem tudo são rosas, notei uma certa lerdeza nos menus de configuração e tal, mas nada que prejudiquie o serviço como um todo.

Como estou começando a utilizá-lo agora, ainda não posso falar mais muita coisa acerca do serviço, mas se você ficou com vontade de mudar seu Blog do Blogger para o WordPress, fique sabendo que ele tem uma opção de importar os seus posts😉

Prós:

Pros Diversos temas e widgets pré-progamados;

Pros Estatísticas detalhadas tanto do Blog quanto do Feed RSS;

Pros Categorias, facilitando a organização do blog;

Pros Opções de Password para post específico;

Pros Bom mecanismo de comentários;

Pros Importa posts de outros serviços, como por exemplo, Blogger;

Pros FREE😉
Contras:

Contra Algumas veze, o serviço fica lento;

Contra Não é possível utilizar Ad-sense;

Contra Não é possível inserir Java-Scripts;

Contra Não é possível adicionar seus próprios temas.

Avaliação Final:

4Stars

Serviço recomendado😉

Vale lembrar que a avaliação feita, se refere ao serviço WordPress.Com, e não à base de blogs WordPress, a qual pode ser totalmente customizada, porém é necessário utilizar um serviço de hospedagem próprio.

Caso alguem queira "abrir" um blog no WordPress.Com, CLIQUE AQUI.

Uma resposta para WordPress

  1. Amigo Diogo:
    Eu tb. tinha blog no wordpress.com. Mas, como vc. mesmo diz, por ser um serviço gratuíto, ele não te dá muitas opções, principalmente no que diz respeito aos temas e plugins. Daí que, há umas 2 semanas, por indicação de um amigo eu contratei uma hospedagem nacional (http://hostmarx.com). Eles têm planos do mais econômico (R$5,00) até mais caros, dependendo do espaço usado. Assim, vc. adiciona seus temas, ad-sense, java, etc. Vale a pena vc. conferir, eles dão suporte. O serviço é muito bom…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: